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O uso das TIC para a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais

Susana Capitão; Ana Margarida Almeida

A inclusão digital é também uma forma de inclusão social, ao permitir que alunos com necessidades educativas especiais consigam ter um maior acesso à informação e participação na sociedade. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o modo como as TIC podem promover essa inclusão. Desta forma, é evidenciada a import&a...

Data: 2011   |   Origem: Indagatio Didactica

Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Especí...

Kátia Sá; Ana Margarida Almeida; António Moreira

O presente texto converge para o panorama da (re)habilitação e inclusão através da arte e dos ambientes informais de aprendizagem. Aborda questões relativas: à terapia de alunos com necessidades especiais em ambientes artísticos interativos; ao controlo de som e imagem em tempo real; à experiência e ressonância estéticas; aos recursos de...

Data: 2011   |   Origem: Indagatio Didactica

A utilização das TIC na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiai...

Jaime Ribeiro; Ana Margarida Almeida; António Moreira

Data: 2010   |   Origem: Indagatio Didactica

Resultados preliminares em ensaios genéticos de sobreiro: orientações para a re...

Nunes, Ana Margarida; Almeida, Maria Helena; Monteiro, Maria do Loreto; Patrício, Maria do Sameiro

Brochura de divulgação Projecto Fundo Florestal Permanente nº 2005.09.002239.2 ; Alertar para e demonstrar a importância da qualidade genética dos propágulos utilizados. Manutenção dos dispositivos experimentais e aferição do controlo genético na adaptação das populações de sobreiro e qualidade da cortiça. Valorizar a morfologia das árvores através do efeito de práticas culturais como os cortes de formação na ...

Data: 2008   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

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