Projeto de Mestrado em Gestão Empresarial / Classificação JEL: M10 – Administração Geral de negócios; L21 – Objetivos de negócio da empresa ; A globalização e a competitividade atuais são cada vez mais intensas, levando as empresas ao grande desafio de planear e desenvolver estratégias, de modo a sobreviver no mercado. O objetivo deste trabalho, sob a forma de caso de estudo pedagógico, é permitir ao leitor ap...
O estágio proposto na Unidade de Estudos Clínicos da Keypoint CRO (uma das áreas de negócio do Grupo Keypoint), visava desempenhar sobretudo tarefas de Monitorização de estudos clínicos (ensaios clínicos, estudos observacionais ou avaliação de produtos funcionais), mas também tarefas de Study Coordinator, Clinical Trial Assistant (CTA) e Medical Writing, durante um período aproximado de 9 meses. A realização de...
Dissertação de Mestrado em Engenharia do Ambiente. ; Os Açores são uma região perturbada por profundas alterações da paisagem, quer produzidas pelo Homem, quer pela natureza. Deste modo, surge o restauro ecológico como uma estratégia de elevada importância para o território e para os equilíbrios ambientais, em que se utilizam as espécies endémicas, aplicando os princípios de sucessão ecológica, da dinâmica dos...
Este trabalho resulta do interesse dos investigadores em estudar a importância do brinquedo na infância. Como esse tema é vasto, o objetivo do estudo centrou-se na recolha de memórias de dez indivíduos sobre as brincadeiras e os brinquedos que estiveram culturalmente associados à sua juventude. O estudo foi realizado através de uma entrevista do tipo estruturado aplicada a indivíduos com faixas etárias intercal...
This article reports on research on assessment of student learning in higher education in the Portuguese context. The current educational paradigm is based upon different roles for both student and Faculty within the context of the Bologna process. The student is seen as a key element in the teaching/learning process and the builder of active learning. This implies new methods for teaching and learning, which a...
"Apresentação efetuada na 55ª Assembleia Mundial da International Council on Education for Teaching (ICET), Glasgow, Scotland, 2011"
"Apresentação efetuada na 55ª Assembleia Mundial da International Council on Education for Teaching (ICET), em Glasgow, Scotland, 2011"
Nesta comunicação, divulgamos alguns resultados preliminares de um estudo mais vasto realizado no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – área de especialização em Avaliação. Este estudo pretende conhecer as representações e experiências dos estudantes do Ensino Superior relativamente às práticas de avaliação das aprendizagens. Os resultados demonstram que os alunos associam à avaliação ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |