Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

MANAGING DIVERSITY: BENEFITS OF COOPERATIVE LEARNING TO BUILD INCLUSIVE CLASSRO...

Tavares, Cláudia; Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Tomar, Portugal

The action-research we have held at the primary education, in a school placed near the town of Tomar, in 2009-2010, under the master's degree in Special Education, was the starting point for writing this article. The research had as main objective to promote the successful learning of a heterogeneous group of students, where a child considered with longstanding special educational needs is included – diagnosis ...

Data: 2013   |   Origem: Revista Portuguesa de Educação


Diálogos

Sanches, Isabel

A cultura, as políticas e as práticas da nossa escola, no que à educação inclusiva diz respeito, foi o mote para a conversa entre Isabel Sanches, professora da Universidade Lusófona, e Sofia, mãe de um jovem a quem foi diagnosticada síndrome de Asperger e professora de Educação especial.


Editorial

Sanches, Isabel; Teodoro, António


Do ‘aprender para fazer’ ao ‘aprender fazendo’ : as práticas de Educação inclus...

Sanches, Isabel

A inclusão apresenta-se como um novo paradigma social que obriga a uma organização social flexível e funcional, assente no respeito por si e pelo outro e numa construção em permanência que faça sentido para cada um no contexto sócio cultural em que se insere. Educar, incluindo, é missão da sociedade em geral e da escola em particular. Aprender e ensinar, incluindo, é desafio para todos e utopia para muitos. Pre...


Esbranquiçamento de revestimentos de tinta em pó : compreensão e reformulação

Sanches, Isabel Maria Ramos Bordalo

Estágio realizado ne empresa CIN e orientado pela Dr.ª Salomé Teotónio ; Tese de mestrado integrado. Engenharia Química. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2010


Saudosismo dos anos setenta ou a arrogância da ignorância? O projecto de Decret...

Sanches, Isabel

Circulou em meios privados e ultimamente na Internet, de livre acesso, o projecto de Decreto-lei de Educação Especial, o qual merece algumas reflexões.


Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

Teodoro, António; Sanches, Isabel

A partir dos anos 1960, novos conceitos e práticas começaram a ser introduzidos no âmbito das respostas educativas a dar às crianças e jovens em situação de deficiência. A grande mobilidade das pessoas, o alargamento da escolaridade obrigatória e a consequente diversificação dos seus públicos trouxeram para a discussão educativa o papel e as funções da escola. Da procura de respostas para as situações de defici...



Projecto de Decreto-Lei da Educação Especial e dos Apoios Socio-Educativo

Brites, Isabel; Sanches, Isabel; Duarte, Rosa Serradas


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data








Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia