Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Recursos de ensino/aprendizagem para a implementação da perspetiva CTSA no 2.ºCEB

Alves, Nelson; Pires, Delmina

O ensino das ciências numa perspetiva CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) tem vindo a tornar-se num dos campos de investigação pedagógica e didática mais relevantes dos últimos tempos, que tem proporcionado uma reflexão profunda e sistemática acerca dos métodos de ensino/aprendizagem, evidenciando claras mudanças no papel dos alunos e dos professores. Por um lado, o aluno, como cidadão em formação,...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assimetrias hemisféricas na percepção de expressões faciais: um estudo com a té...

Torro-Alves,Nelson; Sousa,João Paulo Machado de; Fukusima,Sérgio Sheiji

Foram investigadas as diferenças hemisféricas na percepção de expressões faciais de alegria, tristeza, raiva e medo. Vinte e um voluntários (9H, 12M) participaram do experimento. Foi utilizada a técnica de estudo campo visual dividido com a apresentação de faces à esquerda e à direita do ponto de fixação nas condições: 1) face com emoção à esquerda e face neutra à direita; 2) face neutra à esquerda e face com e...

Data: 2011   |   Origem: OASIS br

Competitive advantages as source of excess stock returns

Alves, Nelson Miguel Jacinto

Mestrado em Finanças ; The perspectives assessment of any given company is a vital step to the efficiency of the valuation process. A correct assessment will result in the definition of assumptions that will lead to better valuation results. Wrong conclusions are frequently taken because a bad assessment was made and this is the result of the lack of a proper framework that guides the analysis of company persp...

Data: 2011   |   Origem: Repositório da UTL


Educação musical na intervenção precoce

Alves, Nelson; Vieira, Maria Helena; Serrano, Ana Maria

Este estudo procurou ser um contributo para a prática da Intervenção Precoce através da intervenção musical com crianças com Necessidades Educativas Especiais em contexto de Jardim-de-Infância. Tendo como pressuposto os benefícios da inclusão e das parcerias entre pais e profissionais, pretendeu-se realizar um trabalho de investigação que permitisse, de forma global, observar aspectos motores, cognitivos e afec...


Vision based trail detection for all-terrain robots

Alves, Nelson Miguel Rosa

Dissertação apresentada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores ; Esta dissertação propõe um modelo para detecção de trilhos baseado na observação de que estes são estruturas salientes no campo visual do robô. Devido à complexidade dos ambientes naturais, uma aplicação directa dos modelos tradicionais de...

Data: 2010   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Gradientes de textura com linhas de perspectiva e horizonte amplificam a supere...

Torro-Alves,Nelson; Fukusima,Sérgio Sheiji

Comparações de tamanhos relativos em espaços representados pictoricamente foram investigadas sob influência de informações de profundidade. Quarenta participantes ajustaram, pelo método das escadas, os tamanhos de retângulos brancos no campo visual superior para serem percebidos como iguais aos tamanhos de cartas de baralho apresentadas no campo visual inferior. Durante a apresentação dos estímulos, informações...

Data: 2007   |   Origem: OASIS br

Efeitos de instruções e do horizonte nos julgamentos de tamanhos relativos pict...

Alves,Nelson Torro; Fukusima,Sérgio Sheiji

O objetivo deste trabalho foi investigar o papel das instruções de julgamento e de informações pictóricas de profundidade na percepção de tamanho relativo. No experimento, os observadores escolheram qual dentre dois retângulos (estímulo-padrão e teste) apresentados na tela de um computador era o mais alto. Os observadores foram divididos em grupos de acordo com as instruções de julgamento (aparente ou objetivo)...

Data: 2005   |   Origem: OASIS br

All-atom protein-folding simulations in generalized-ensembles

Alves,Nelson A.; Yong,Peng; Hansmann,Ulrich H.E.

We review the generalized-ensemble approach to protein studies. Focusing on the problem of secondary structure formation, we show that these sophisticated techniques allow efficient simulations of all-atom protein models and may lead to a deeper understanding of the folding mechanism in proteins.

Data: 2004   |   Origem: OASIS br

Helix-formation and folding as studied in generalized-ensemble simulations

Alves,Nelson A.; Hansmann,Ulrich H. E.

Studying simple artificial peptides, we show that recently developed simulation techniques enable efficient investigations of secondary structure formation and folding in small peptides.

Data: 2003   |   Origem: OASIS br

11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento




Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia