The infl uence of students’ sociocultural background on academic achievement is a well established fact. Research also points out that sociocultural background is related to students’ cognitive abilities and these have an effect on their academic achievement. However, the mediator role of cognitive abilities on the relationship between sociocultural background and academic achievement is less well known. A stru...
Este livro reúne contributos teóricos, empíricos e práticos em torno de uma das variáveis mais relevantes e mais polémicas no seio da psicologia – a Inteligência –, estando a sua edição na sequência da realização, na Universidade de Évora (6-8 de Outubro, 2005) do I Simpósio Internacional “Inteligência Humana: Investigação e Aplicações”. Nesta primeira edição, o Congresso reportou-se a autores de Portugal, Espa...
Este estudo decorre da necessidade de adequar os modelos de avaliação psicológica às características e às necessidades dos indivíduos tem vindo a marcar os mais recentes desenvolvimentos no âmbito da avaliação dinâmica do potencial cognitivo. O interesse crescente pela avaliação da modificabilidade cognitiva tem suscitado o desenvolvimento de modelos alternativos ao modelo tradicional de avaliação e diagnóstico...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |