Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Emotional Gaming

Madeira, Filipa; Arriaga, Patrícia; Adrião, Joana; Lopes, Ricardo; Esteves, Francisco

In recent years, research on the psychology of gaming has examined the negative and positive outcomes of playing video games. Thus far, a variety of affective phenomena have been investigated. In this chapter we will continue this exploration by examining the emotions elicited by the act of playing video games. Because the study of emotions must rely on different type of methods, including subjective self-repor...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Emoções num piscar de olho: Brincar com a violência e reflexo de sobressalto du...

Adrião, Joana; Arriaga, Patrícia; Esteves, Francisco

Estudos recentes sugerem que jogar jogos electrónicos violentos (JV) habitua e dessensibiliza os jogadores à violência. Este estudo investigou se jogar um JV reduz a reatividade emocional perante estímulos afetivos. Sessenta e dois participantes jogaram em duas sessões: na primeira, um JV e um jogo não violento (JNV), em ordem contrabalançada; na segunda, foram distribuídos aleatoriamente para jogar JV ou JNV e...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Jogos electrónicos violentos e dessensibilização emocional: um estudo com refle...

Adrião, Joana Grade

Mestrado em Psicologia Social e das Organizações ; Estudos recentes sugerem que os jogos electrónicos violentos (JV) habituam e dessensibilizam os jogadores à violência. Este estudo investigou se jogar um JV reduz a reactividade emocional para com estímulos afectivos. Em luz das evidências que indicam que o reflexo de alarme é modulado pela valência afectiva e a condutância dérmica é indicadora de activação, m...

Data: 2011   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia