Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

«Compreender para intervir. Saúde Pública: definir um posicionamento para const...

Gonçalves, Helena; Lázaro, Alexandra; Magalhães, Luísa; Pires, Helena; Xavier, Paulo; Mota-Ribeiro, Silvana

«Compreender para intervir» resume o propósito deste estudo, integrante e integradr de uma candidatura apresentada pelos Centros de Saúde de Barcelos, Barcelinhos e Esposende, no âmbito dos «Projectos Inovadores», a Administração Regional de Saúde da Região Norte e cujo objectivo último visa traçar um plano de acção capaz de promover a satisfação e qualidade com serviço público de saúde, na óptica de todos os s...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Produção, recepção e circulação do ‘novo’: um olhar sociológico sobre a invençã...

Leite, Carolina; Mota-Ribeiro, Silvana

A abordagem do campo da invenção independente é aqui orientada a partir de noções como inovação, desenvolvimento técnico e circulação e recepção do ‘novo’. Partindo de uma perspectiva geo-sociológica da invenção, destacamos os factores favoráveis à emergência desta e dos modelos de desenvolvimento técnico-económicos que caracterizaram diferentes sociedades nos diferentes continentes, desde que há notícia de gru...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Para além da superfície visual: os anúncios publicitários vistos à luz da semió...

Mota-Ribeiro, Silvana; Coelho, Zara Pinto

Na sequência de investigações anteriores, centradas em imagens publicitáriasde revistas femininas, pretendemos neste trabalho apresentar a grelha de análisevisual que construímos a partir da gramática visual de Kress e van Leeuwen (1996) emostrar que a descrição detalhada e sistemática dos recursos visuais que ela possibilitaé relevante para reconstruirmos os conhecimento ou discursos subjacentes às imagens.Des...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

O reino do casal heterossexual na publicidade: uma análise sociosemiótica das e...

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Our paper aims to identify the visual strategies by which heterosexual discourses are (re)produced in ads published in women’s magazines, in ways which may be transformative as well as reproductive of the western hetero-gendered hegemonic order. The visual workings are approached from a social semiotic point of view, and analysed according Kress and van Leeuwen’s system of analysis (1996).

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Do uno e múltiplo: as aporias do nosso desassossego

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

On the one and many: the aporias of our restlessness

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade, vol. 21 (2012): Género e Heterossexualidade - Discurso...

Pinto-Coelho, Zara; CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho

;

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia