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Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal

Author(s): Lopes, Inês Alves dos Santos cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6365

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Comunicação Integrada de Marketing; Plano de Comunicação Integrada de Marketing; Empresa de Iluminação; Integrated Marketing Communication; Integrated Marketing Communication Plan; Lighting Company


Description
Mestrado em Marketing Actualmente as empresas apercebem-se que devem mudar a sua posição no mercado e a sua forma de promover os produtos e serviços, sendo a Comunicação Integrada de Marketing de extremo valor para o trabalho dos marketeers, num ambiente de comunicação caracterizado por rápidas mudanças (Belch e Belch, 2003). Este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Aura Light Portugal, cujos objectivos passam por desenvolver a notoriedade da empresa sueca Aura Light, em Portugal, perante todos os seus stakeholders – clientes, parceiros, fornecedores, media e colaboradores, (2) por contribuir para a angariação de novos clientes (entre 20 a 30 novos clientes anuais) e promover o aumento do seu número de clientes, e (3) pela estimulação das compras repetidas dos seus clientes (cerca de 40% do total de vendas corresponder a compras repetidas). O trabalho inicia-se com uma revisão da literatura sobre o conceito de Comunicação Integrada de Marketing e de seguida procede-se com a Análise da Situação da empresa (ambientes internos e externos). Após estes dois capítulos, é desenvolvido o Plano para a empresa em que é definida uma estratégia global, que considera a segmentação pelo tipo de clientes, o posicionamento da Aura Light enquanto especialista em iluminação e como parceiro natural para produtos amigos do ambiente, e os públicos-alvos da empresa. São ainda definidas as áreas de actuação para o plano, que passam por comunicação interna, eventos, promoção, entre outras áreas. Companies now realize that they must change their market position and their way of promoting products and services, being the Integrated Marketing Communication of extreme value to the work of marketers in a communication environment characterized by rapid changes (Belch and Belch, 2003). This project aims at the development of a plan of Integrated Marketing Communication for the company Aura Light Portugal, whose objectives involve develop the notoriety of the Swedish company Aura Light in Portugal, towards all its stakeholders - customers, partners, suppliers, media and employees, (2) contribute to the acquisition of new clients (20 to 30 new customers per year) and promote the increase its number of customers, and (3) stimulate the buying behavior of its customers (about 40% of total sales correspond to repeat purchases). The work begins with a review of the literature on the concept of Integrated Marketing Communication, and then proceeds with the Company’s Situation Analysis (internal and external environments). After these two chapters, it is developed the Plan for the company which defines a comprehensive strategy that considers segmentation by type of customer, the positioning of Aura Light while lighting specialist and as a natural partner for environmentally friendly products and the target audiences of the company. There are also defined action areas for the plan, which include internal communications, events and promotion, among other areas.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Tavares, Patrícia Nunes
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