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Perceção e satisfação dos turistas relativamente a Vilamoura

Author(s): Azevedo, Luís Miguel Faria de Oliveira cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6284

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Turismo; Destinos turísticos; Segmentação; Hotelaria; Personalidade da marca; Marca destino; Tourism; Tourist Destinations; Segmentation; Hospitality; Brand personality; destination brands


Description
Mestrado em Marketing Esta dissertação visa clarificar a perceção e satisfação que os turistas têm relativamente a Vilamoura, podendo ser uma contribuição para a elaboração de futuras estratégias de marketing. Para isso, é importante saber-se quais são as atitudes e motivos, neste caso de serviços de turismo, onde a concorrência é grande. A satisfação e a perceção que os turistas têm de um destino são importantes para o delineamento e a implementação de planos de marketing eficazes, bem como para a divulgação dos destinos nos seus mercados alvo. A clarificação da personalidade do destino e a perceção de quais os atributos, que os segmentos alvo mais valorizam e que podem dar uma enorme contribuição para o desenvolvimento de planos de marketing por parte das empresas e instituições relacionadas com o destino turístico. São poucos os estudos relacionados com o turismo em Portugal, ainda menos no Algarve, e como tal é importante efetuar esses mesmos estudos, visto que o turismo é uma enorme fonte de riqueza para o país. Por isso, é fundamental perceber o tipo de turista que visita Vilamoura (caracterização sociodemográfica), saber o que este valoriza e o que deve ser corrigido para uma melhor prática de turismo. This paper aims to clarify the perception and satisfaction that tourists have concerning Vilamoura, and could possibly be a big contribution to the development of future marketing strategies. Therefore it is important to know what are the attributes and motives, relating to tourism services, where the competition is at its most strength. The satisfaction and the perception that tourists have of a destination are important for the design and implementation of effective marketing plans, as well as for the disclosure of the destinations in their target markets. The clarification of the personality of the destiny and the perception of what are the attributes that the target segments value the most could give a huge contribution to the development of marketing plans by the companies and organizations related to the tourism destination. There are few studies regarding tourism in Portugal, and even less related with Algarve, therefore it is important to implement these studies, as for the big contribution that tourism has to our country economy. So, it is crucial to understand what is valued by tourists and work on that attributes, for a better practice of the tourism in the Algarve.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Castro, Luís Mota de
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