Detalhes do Documento

Relatório final de estágio pedagógico : relatório final de estágio realizado na...

Autor(es): Rodrigues, Artur José Fernandes cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/6039

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): Análise crítica reflexiva; Avaliação; Diferenciação; Educação física; Ensino; Estratégias; Formação


Descrição
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário O presente relatório tem como objetivo a análise reflexiva do processo de Estágio Pedagógico na Escola Básica e Secundária de Gama Barros, constituindo-se como um momento fundamental para o desenvolvimento das competências de Professor de Educação Física. Inicialmente, realizo uma análise crítica reflexiva das principais características da escola, do Grupo Disciplinar de Educação Física e da turma que lecionei. Com o decorrer do relatório procuro relatar o que aconteceu ao longo do ano letivo, refletindo sobre o efeito que esses acontecimentos tinham sobre a minha formação. Assim, realizo uma reflexão crítica sobre as competências de formação em todas as áreas e subáreas do estágio: a área 1 - Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, subdividida em Planeamento, Avaliação e Condução do Ensino, formando um ciclo interligado; a área 2 - Inovação e Investigação Pedagógica, com o desenvolvimento de um estudo de investigação-ação; a área 3 - Participação na Escola, que envolve o projeto de acompanhamento do Desporto Escolar e a ação de intervenção adaptada às características e às necessidades específicas da escola e a área 4 - Relação com a Comunidade, ao nível do acompanhamento da Direção de Turma e do Projeto numa unidade de ensino especial.
Tipo de Documento Relatório
Idioma Português
Editor(es) Gonçalves, Acácio
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia