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Relatório de estágio profissionalizante em intervenção precoce no Centro de Des...

Autor(es): Sá, Sofia Isabel Passos cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/6028

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): Corpo; Desenvolvimento; Esclerose tuberosa; Intervenção centrada na família; Intervenção precoce; Intervenção psicomotora; Jogo; Mobilização; Paralisia cerebral; Planeamento


Descrição
Mestrado em Reabilitação Psicomotora O presente relatório de estágio traduz a prática profissional desenvolvida ao longo do estágio profissionalizante, inserido no Ramo de Aprofundamento de Competências Profissionais do Mestrado em Reabilitação Psicomotora, realizado no âmbito da Intervenção Precoce, no Centro de Desenvolvimento Infantil – Estímulopraxis. Ao longo da atividade de estágio foram desenvolvidos programas de intervenção em cinco casos atribuídos, para além do acompanhamento/observação de outros casos. Foram então concretizadas avaliações (às crianças e suas famílias) e desenvolvidos planos de intervenção e respetivos balanços de intervenção, para casos com diversas problemáticas. Assim, pretende-se retratar mais especificamente este processo de intervenção em três dos cinco casos em intervenção – duas crianças com Paralisia Cerebral e uma com Esclerose Tuberosa. A Intervenção Psicomotora teve como finalidade principal promover o desenvolvimento global da criança, nos domínios psicomotor, cognitivo e comportamental, elevando a importância das vivências corporais em idades precoces. Como a prática profissional concretizada se desenrolou no âmbito da Intervenção Precoce, apostou-se sempre numa intervenção centrada na família. Então, após 6 meses de intervenção, é possível concluir que o balanço de foi positivo, para todos os casos em estudo, tanto no que respeita à avaliação formal como às aquisições registadas nos planos de objetivos traçados inicialmente.
Tipo de Documento Relatório
Idioma Português
Editor(es) Brandão, Maria Teresa Perlico Machado
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