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Plano de marketing Urban Fit

Author(s): Abrantes, Miguel Figueiredo Antunes de Aboim cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/5031

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Plano de Marketing; Ginásio; marketing desportivo; serviços; jovens; Marketing Plan; Gym; Sport Marketing; Services; Young


Description
Mestrado em Marketing O sedentarismo é uma característica que marca a sociedade moderna, as zonas urbanizadas são as mais afetadas. Com a evolução da internet e das novas tecnologias os jovens passam cada vez mais tempo em casa ao invés de desenvolverem atividades exteriores que permitem um maior consumo calórico. Tal fator leva a um acréscimo da obesidade infantil e juvenil que deterioram a sua qualidade de vida e têm implicações na sua saúde. Este trabalho vem dar resposta às necessidades destes jovens através de um Plano de Marketing para a criação de um Ginásio de qualidade a preços “low-cost” exclusivo para estudantes entre os 18 e os 35 anos. Este plano analisa as perspetivas internas e externas do ginásio relativamente à segmentação, ao posicionamento, ao mercado-alvo e objetivos de marketing e financeiros a atingir nos primeiros dois anos. Os fatores-chave e a concorrência também são analisados. O marketing-mix distribui-se por sete características: Serviço, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidencias Físicas. Os recursos humanos têm um papel fundamental no plano dado que serão estes a lidar diretamente com os clientes na prestação do serviço e poderão observar o desenvolvimento deste. Sedentary lifestyle is a characteristic that brands modern society, the urban zones are the most affected. With the evolution of the internet and the new technologies, young people spend more time at home instead of developing outside activities that allow a higher caloric consumption. Such factor leads to a higher rate of childhood and juvenile obesity which deteriorate their health and life quality. This work will give an answer to the needs of these young people through a marketing plan that involves the creation of a quality gym with low cost prices exclusively for students aged from 18 to 35 years. This plan analyses the internal and external perspectives of the gym in relation to the segmentation, positioning, target-market, marketing and financial objectives set on the first two years. The key-factors and the competition are also analyzed. The marketing mix is divided in seven characteristics: Service, Price, Placement, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The human resources play a fundamental role in the given plan in order that they will deal directly with the costumers during the service delivery and can examine its development.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Veríssimo, José
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