Detalhes do Documento

Plano de comunicação integrada de marketing da empresa SINASE – Recursos humano...

Autor(es): Paiva, Rui Fernando Romão cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/5000

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): comunicação integrada de marketing; plano de comunicação integrada de marketing; integrated marketing communication; integrated marketing communication plan


Descrição
Mestrado em Marketing Este projeto tem como objetivo a apresentação de um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa de consultoria Sinase. O plano tem como objectivos aumentar a notoriedade da organização, captar novos clientes e fidelizar os atuais. Inicia-se este trabalho com uma revisão da literatura sobre o conceito de Comunicação Integrada de Marketing. Após a análise dos ambientes internos e externos da organização, é definido o posicionamento desejado, a segmentação, os públicos-alvo, as mensagens-chaves e as tácticas a implementar. This project is an integrated marketing communications plan for the consulting firm Sinase. The objectives of the plan are to increase awareness of the organization, attracting new customers and retaining current ones. This work begins with a literature review of the Integrated Marketing Communication concept. After analyzing the internal and external environments of the organization, it defines the desired positioning, segmentation, target audiences, key messages and tactics to implement.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Tavares, Patrícia Nunes
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia