Detalhes do Documento

A aprendizagem da escrita no 1º e 2º ciclos do ensino básico: que progressão?

Autor(es): Lopes, Guida Maria Neto cv logo 1

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/2130

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Aprendizagem da escrita


Descrição
O presente trabalho visa encontrar mecanismos de progressão no âmbito do sub-processo de revisão do processo de escrita. O estudo elaborado comparou duas turmas do Ensino Básico, sendo uma do quarto ano de escolaridade e outra do sexto ano de escolaridade. Para o efeito foi construída uma grelha, cujos parâmetros que a formam permitem construir um quadro de tipologia do erro. No sentido de alicerçarmos a nossa investigação, reflectimos ainda acerca da escrita e da forma como é sentida em contexto de ensino/aprendizagem.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Sardinha, Maria da Graça Guilherme d'Almeida
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia