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Aprendizagem da leitura e da escrita em crianças com perturbações do espectro d...

Autor(es): Silva, Maria da Conceição Lopes da Cruz e cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/2112

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Ensino estruturado; Aluno com perturbações do espectro do autismo UEEA


Descrição
Procurando fazer com que os alunos com Necessidades Educativas Especiais, (NEE) mais propriamente crianças com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) adquiram e desenvolvam todas as potencialidades que a leitura e a escrita oferecem, torna-se importante investigar as causas que norteiam as dificuldades na sua aquisição. A presente dissertação pretende fazer o estudo acerca da aprendizagem da leitura e da escrita em crianças com PEA, aplicando vários métodos de leitura e escrita. É um trabalho desafiante e moroso, exige paciência, determinação e criatividade. Cada criança é diferente e aprende de maneira diferente, é o professor que através de uma pedagogia diferenciada, dum ensino individualizado, valorizando os seus “pequenos” progressos e conquistas do seu dia-a-dia, estará deste modo a contribuir para a criança ultrapassar as suas dificuldades. Vale a pena o esforço, é muito gratificante quando, sem se esperar, a criança reage e olha o mundo ao seu redor evoluindo ao seu ritmo nas suas aprendizagens. Pretende-se que a dissertação apresentada não seja apenas um trabalho reflectido e reflexivo, mas também um espaço aberto ao diálogo permanente, pois a nossa prática exige uma escola em permanente mutação.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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