Document details

A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico

Author(s): Ribeiro, Maria Emília cv logo 1

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1983

Origin: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Subject(s): Literatura infantil; Leitura


Description
A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU