Detalhes do Documento

A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico

Autor(es): Ribeiro, Maria Emília cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1983

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Literatura infantil; Leitura


Descrição
A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia