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As celebridades e as marcas de moda de luxo acessível : casos portugueses

Autor(es): Alves, Teresa Salomé Oliveira Caetano cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1735

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Marcas de luxo - Marketing; Marca de luxo - Comportamento do consumidor; Marca de luxo - Celebridades; Marca - Marketing de luxo - Portugal


Descrição
A presente dissertação enquadra-se na área do marketing de luxo, procurando compreender o papel das celebridades nas marcas de moda de luxo acessível. A revisão da literatura incide sobre o conceito de luxo e sobre a ligação conceptual entre marcas, moda e celebridades. O modelo conceptual desenvolvido sintetiza os principais elementos orientadores e revela a inexistência de um quadro conceptual consolidado sobre a temática estudada. Adota-se como estratégia de investigação empírica o estudo de caso múltiplo, incidindo sobre quatro estilistas portugueses associados ao luxo acessível. Os resultados indicam que os estilistas estudados apostam em estratégias comparáveis, na valorização da variável integridade do produto e da sua relação com um preço premium e consideram que a associação às celebridades certas pode agregar valor às suas marcas e aumentar a sua notoriedade.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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