Document details

As celebridades e as marcas de moda de luxo acessível : casos portugueses

Author(s): Alves, Teresa Salomé Oliveira Caetano cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1735

Origin: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Subject(s): Marcas de luxo - Marketing; Marca de luxo - Comportamento do consumidor; Marca de luxo - Celebridades; Marca - Marketing de luxo - Portugal


Description
A presente dissertação enquadra-se na área do marketing de luxo, procurando compreender o papel das celebridades nas marcas de moda de luxo acessível. A revisão da literatura incide sobre o conceito de luxo e sobre a ligação conceptual entre marcas, moda e celebridades. O modelo conceptual desenvolvido sintetiza os principais elementos orientadores e revela a inexistência de um quadro conceptual consolidado sobre a temática estudada. Adota-se como estratégia de investigação empírica o estudo de caso múltiplo, incidindo sobre quatro estilistas portugueses associados ao luxo acessível. Os resultados indicam que os estilistas estudados apostam em estratégias comparáveis, na valorização da variável integridade do produto e da sua relação com um preço premium e consideram que a associação às celebridades certas pode agregar valor às suas marcas e aumentar a sua notoriedade.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents

No related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU