Document details

Conferência de Branding e Moda : modelo de estruturação e identidade visual

Author(s): Vidal, Maria Inês Mercês de Melo Marques cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1623

Origin: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Subject(s): Design moda; Branding; Marca - Sistema de identidade visual - Estudo de casos; Marca - Conferência branding & moda - Modelo


Description
A cultura contemporânea une o Branding e o Design de Moda de uma forma única. O presente trabalho visa propor um modelo de estruturação e identidade visual de uma conferência que possibilite a exposição e a partilha de conhecimentos destas duas áreas. O propósito da criação deste modelo é permitir que se aprofundem os conhecimentos e os processos criativos do Branding e do Design de Moda, para a reprodução de futuras conferências. A problemática concentra-se em definir os princípios orientadores que devem presidir à concepção do modelo. Para alcançar esta definição, foi aplicada a metodologia não-interventiva, ao que corresponde o Estado da Arte, e foi também aplicada a metodologia interventiva, ao que corresponde a componente projectual. O Estudo de Caso, inserido no Estado da Arte, é relevante para a compreensão de conceitos que se relacionam com o tema do projecto, pois oferece uma perspectiva do ponto de vista da organização e da comunicação, que se relaciona com esta temática. Este envolveu uma análise aprofundada das características gerais e dos elementos do Sistema de Identidade Visual de quatro marcas, com o objectivo de diagnosticar o posicionamento e o funcionamento destas. A partir do Estudo de Caso, foi concebida a marca CONFERÊNCIA BRANDING & MODA, em que a sua missão se concentra na divulgação e comunicação dos conceitos adjacentes ao tema desenvolvido. O mesmo acontece com a promessa, que pretende promover a cultura do Branding e do Design de Moda, através do modelo de conferência. A imagem de marca da conferência segue uma linguagem visual coerente e integradora dos pareceres do Branding e do Design de Moda, e contém uma identidade que segue as mesmas tendências das marcas analisadas, fornecendo pistas para trabalhos futuros nesta matéria.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU