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Prática de ensino supervisionada, Geometria Descritiva A (11º ano), Oficina de ...

Autor(es): Silva, Maria da Luz Jesus Santos cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1612

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Artes visuais - Prática de ensino supervisionada; Artes visuais - Estágio pedagógico; Artes visuais - Escultura - Fruta; Artes visuais - Escultura - Legumes


Descrição
O presente relatório de estágio corresponde à Prática de Ensino Supervisionado, desenvolvida na Escola Secundária Campos Melo, ao longo do ano letivo de 2012/2013, nas disciplinas de Oficina de Artes (12º ano) e de Geometria Descritiva (11º ano), pertencentes ao Curso científico-humanístico de Artes Visuais. A componente de investigação do presente relatório, intitulada “Comer a Arte”, consiste num levantamento histórico e prático sobre a escultura com frutas e legumes. A - exploração/aquisição dos objetivos, competências e conteúdos -, foi implementada, na prática, no 2º Período na disciplina de Oficina de Artes (OFA), na turma do 12º D, da Escola Secundária de Campos Melo (ESCM), na Covilhã, no corrente ano letivo. É pretendido com este trabalho tornar a prática pedagógica em artes visuais mais vasta, criativa e versátil, abrindo horizontes para uma nova metodologia e técnica utilizando como materiais frutas e legumes diversos. O que motivou a execução desta investigação foi o fato de atualmente a escultura com frutas e legumes ser considerada uma forma de arte, que maioritariamente é usada para decorações em eventos mas também para demonstração de expressão artística, seja ela na sala de aula ou em concursos. O conhecimento da mesma ocorreu através de um familiar direto da autora deste relatório, que desenvolve esta arte há alguns anos, tendo-lhe dessa forma também despertado o interesse por esta forma de arte.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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