Document details

Prática de ensino supervisionada, Educação Visual, 7º ano : o lúdico como recur...

Author(s): Ribeiro, Rita Andreia Andrade Aragonez Cabeças cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1571

Origin: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Subject(s): Lúdico - Ensino-aprendizagem - Metodologia; Jogo - Aspectos pedagógicos; Educação visual - Ensino supervisionado; Ensino-aprendizagem - Aspectos didáctico-pedagógicos


Description
O presente relatório foi elaborado como parte integrante da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, 2º Ciclo, do Mestrado em Ensino das Artes Visuais para o 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. Pretende fazer uma abordagem crítica e reflexiva sobre o percurso formativo seguido pela professora estagiária durante a Prática de Ensino Supervisionada, no ano letivo de 2011/2012. Uma primeira parte diz respeito à pesquisa científica, cujo tema é “O Lúdico como recurso metodológico”, pretende analisar e compreender como é que este pode ser uma ferramenta metodológica no processo de ensino-aprendizagem das crianças e jovens. A segunda parte é concernente ao relatório da prática pedagógica, que decorreu na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, no Concelho da Covilhã, no âmbito da disciplina de Educação Visual. Faz o relato de todo o processo de trabalho prático desenvolvido com a turma do 7º D, com a supervisão do professor cooperante e acompanhamento do docente da disciplina. No final são apresentadas as considerações finais, onde se inclui uma reflexão pessoal, assim como a bibliografia e os anexos, contendo todo o material auxiliar para a prática letiva.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents

No related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU