Detalhes do Documento

Prática de ensino supervisionada, Educação Visual, 7º ano : o lúdico como recur...

Autor(es): Ribeiro, Rita Andreia Andrade Aragonez Cabeças cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1571

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Lúdico - Ensino-aprendizagem - Metodologia; Jogo - Aspectos pedagógicos; Educação visual - Ensino supervisionado; Ensino-aprendizagem - Aspectos didáctico-pedagógicos


Descrição
O presente relatório foi elaborado como parte integrante da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, 2º Ciclo, do Mestrado em Ensino das Artes Visuais para o 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. Pretende fazer uma abordagem crítica e reflexiva sobre o percurso formativo seguido pela professora estagiária durante a Prática de Ensino Supervisionada, no ano letivo de 2011/2012. Uma primeira parte diz respeito à pesquisa científica, cujo tema é “O Lúdico como recurso metodológico”, pretende analisar e compreender como é que este pode ser uma ferramenta metodológica no processo de ensino-aprendizagem das crianças e jovens. A segunda parte é concernente ao relatório da prática pedagógica, que decorreu na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, no Concelho da Covilhã, no âmbito da disciplina de Educação Visual. Faz o relato de todo o processo de trabalho prático desenvolvido com a turma do 7º D, com a supervisão do professor cooperante e acompanhamento do docente da disciplina. No final são apresentadas as considerações finais, onde se inclui uma reflexão pessoal, assim como a bibliografia e os anexos, contendo todo o material auxiliar para a prática letiva.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia