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Na senda da satisfação dos turistas. O caso do turismo português

Autor(es): Correia, Antónia cv logo 1 ; Moço, Cláudia cv logo 2

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/5369

Origem: Sapientia - Universidade do Algarve

Assunto(s): Motivações; percepções; satisfação; análise de componentes principais


Descrição
O total de Portugueses que procuram viagens para fora é inferior a 6,6 por cento da população. A reduzida tradição de férias fora de Portugal é a razão para os estudos realizados, no que concerne ao turismo no estrangeiro. Existe ainda um conhecimento limitado sobre os turistas que viajam para fora do país. O presente artigo pretende determinar as motivações e a satisfação dos turistas portugueses que viajam para destinos exóticos. Chegou-se à conclusão que os turistas decidem viajar para estes destinos, baseados em três grandes motivos, as dimensões aventura, lazer e social. Na sua viagem dão importância aos serviços turísticos, ao ambiente social e à paisagem natural, variáveis que formam as suas percepções e através das quais os turistas avaliam o destino. As diferenças entre as percepções e a satisfação definem os factores críticos que os gestores devem considerar na procura da excelência.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
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