Document details

Na senda da satisfação dos turistas. O caso do turismo português

Author(s): Correia, Antónia cv logo 1 ; Moço, Cláudia cv logo 2

Date: 2005

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/5369

Origin: Sapientia - Universidade do Algarve

Subject(s): Motivações; percepções; satisfação; análise de componentes principais


Description
O total de Portugueses que procuram viagens para fora é inferior a 6,6 por cento da população. A reduzida tradição de férias fora de Portugal é a razão para os estudos realizados, no que concerne ao turismo no estrangeiro. Existe ainda um conhecimento limitado sobre os turistas que viajam para fora do país. O presente artigo pretende determinar as motivações e a satisfação dos turistas portugueses que viajam para destinos exóticos. Chegou-se à conclusão que os turistas decidem viajar para estes destinos, baseados em três grandes motivos, as dimensões aventura, lazer e social. Na sua viagem dão importância aos serviços turísticos, ao ambiente social e à paisagem natural, variáveis que formam as suas percepções e através das quais os turistas avaliam o destino. As diferenças entre as percepções e a satisfação definem os factores críticos que os gestores devem considerar na procura da excelência.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU