Detalhes do Documento

Um contributo do marketing sensorial para o marketing da experiência turística ...

Autor(es): Agapito, Dora cv logo 1 ; Mendes, Júlio cv logo 2 ; Valle, Patrícia Oom do cv logo 3 ; Almeida, Hugo cv logo 4

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/4351

Origem: Sapientia - Universidade do Algarve

Assunto(s): Marketing sensorial; Experiência turística; Rural; Cinco sentidos; Marketing turístico


Descrição
A importância dos cinco sentidos humanos – visão, audição, olfato, paladar e tato – no marketing de experiências turísticas positivas, únicas e memoráveis tem vindo a ser enfatizada no âmbito da investigação em turismo. Particularmente, a riqueza multissensorial e a vulnerabilidade dos recursos endógenos existentes nas áreas rurais, com características divergentes do ambiente urbano e potenciadoras de atividades ligadas à natureza e aos ativos rurais, justificam um marketing da experiência turística adequado ao desenvolvimento sustentável das áreas rurais. Considerando o contributo do marketing sensorial para o design de um ambiente potenciador de experiências turísticas desejáveis e para a segmentação de turistas, o presente trabalho pretende refletir sobre o papel dos cinco sentidos no marketing de experiências turísticas que reforcem o desenvolvimento sustentável dos destinos rurais.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia