Detalhes do Documento

O papel das empresas no âmbito da responsabilidade social

Autor(es): Almeida, H. cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/3703

Origem: Sapientia - Universidade do Algarve


Descrição
Uma das tendências deste início de milênio são as mudanças de paradigmas que encontramos no ambiente organizacional. Começa a delinear-se a ideia de que existe uma responsabilidade social que é inseparável da atividade económica. Da posição de que a empresa existe para criar lucros especialmente para os seus acionistas e proprietários há agora uma maior consciencialização de que a empresa estende estas responsabilidades aos seus stakeholders. Num estudo recente da Universidade de Harvard, ficou evidenciado que as companhias preocupadas em manter relações equilibradas com os seus stakeholders, crescem, em média, quatro vezes mais do que as empresas que se focalizam apenas em obter resultados para os seus acionistas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia