Detalhes do Documento

Utilização de madeiras nas aulas de Educação Visual e Tecnológica

Autor(es): Azinheira, Carina Norte cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/3477

Origem: Sapientia - Universidade do Algarve

Assunto(s): Ensino básico; Educação visual; Educação tecnológica; Aprendizagem; Madeiras


Descrição
Dissertação de mest., Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico, Escola Superior de Educação e Comunicação, Univ. do Algarve, 2012 O presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico, refere-se à Prática de Ensino Supervisionada (PES) que decorreu ao longo da lecionação da unidade de trabalho sobre as madeiras a uma turma do 5ºano de escolaridade, na disciplina de Educação Visual e Tecnológica, desenvolvida na escola básica 2/3, Dr. António João Eusébio de Moncarapacho. Ao longo deste relatório mostramos todo o trabalho desenvolvido durante a Prática de Ensino Supervisionada, percebendo quais os princípios que a orientam, sendo invocadas as problemáticas e os conceitos específicos para a sua caraterização, nomeadamente na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. Por fim, os resultados obtidos permitem-nos concluir que as aprendizagens foram adquiridas, revelando as diversas metodologias de ensino utilizadas, eficazes no processo de ensino-aprendizagem na Educação Visual e Tecnológica
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Gil, Francisco
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia