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Desenvolvimento de uma caixa de velocidades electrónica para um motor polifásic...

Autor(es): Legas, Ricardo Castela cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/8641

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Modulação por largura de impulsos; Inversor de fonte de tensão; Accionamento polifásico; Pólos variáveis


Descrição
Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Com o crescimento na produção e utilização de veículos eléctricos e veículos eléctricos híbridos em todos os sectores da sociedade surge a necessidade de investigação para novas tecnologias e diferentes métodos de emprego das tecnologias conhecidas. O objectivo principal desta dissertação é o desenvolvimento de um sistema de comando que visa ser integrado numa caixa de velocidades electrónica para um motor polifásico de pólos variáveis com patente WO/2010/013226, contudo, o sistema de comando desenvolvido têm de possuir flexibilidade para acoplação a outro tipo de motores eléctricos de forma a proporcionar um controlo V/f a uma vasta gama destes. Os pontos fulcrais a serem considerados no seu desenvolvimento será a geração de sinais de comando com recurso a um microcontrolador e geração de sinais de tensão provenientes de um conversor electrónico.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Pina, J.; Martins, J.
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