Document details

Os sistemas de informação geográfica e as empresas

Author(s): Bação, Fernando José Lucas cv logo 1

Date: 1995

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7635

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Sistemas de Informação Geográfico (SIG); Sistemas de Informação de Marketing (SIM); Empresas privadas; Marketing; Análise espacial; Bases de dados; Mapas; Informação


Description
O interesse das empresas privadas na tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) não tem parado de crescer. Há, no entanto, factores que têm contribuído para uma certa resistência na sua adopção. Se alguns destes factores são defensíveis e compreensíveis, outros decorrem apenas da ausência de informação sobre o tema. Esta falta de informação prende-se, essencialmente, com a definição do papel que os SIG podem deter no âmbito das empresas, aquilo que estão aptos a fazer e de que forma podem contribuir para um melhor funcionamento das organizações.
Document Type Other
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU