Detalhes do Documento

Aprender ensinando nas aulas de filosofia. Reflexão sobre a prática de ensino s...

Autor(es): Borralho, Dolores Soares cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/5462

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Aprendizagem; Ensinar; Filosofia; Trabalho-projecto; Insucesso escolar


Descrição
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Secundário Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Miraflores, durante o ano lectivo de 2009/2010. O relato e respectiva reflexão crítica centrar-se-ão na observação de aulas e na prática lectiva referente vários níveis de ensino: em Filosofia, décimo e décimo primeiro anos. Para além de o tema abordado – Aprender, Ensinando nas aulas de Filosofia – constituir um ponto de partida para uma reflexão crítica sobre a P.E.S., outras temáticas filosóficas, nomeadamente a importância do trabalho-projecto na área da educação sexual e a observação do insucesso escolar nas aulas de Filosofia, os quais suscitam igualmente comentários e observações.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Andrade, Luís Crespo de
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia