Detalhes do Documento

A pedagogia do conceito de energia: contributo para a utilização formativa do c...

Autor(es): Valente, Mariana de Jesus Pedreira cv logo 1

Data: 1993

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/285

Origem: Repositório Institucional da UNL


Descrição
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento Quando nasce um novo conceito é necessário um termo para o designar. O termo energia é utilizado para designar o conceito científico que emerge, a meados do século dezanove, com o estabelecimento do, então, Princípio de Conservacão da Força. Que relações se podem estabelecer entre o novo conceito e a ideia de energia que nos finais do século dezoito usufruía de tão grande sucesso? Na primeira parte deste trabalho tentamos mostrar que embora o conceito científico tenha a sua especificidade própria, ele pertence à "nebulosa a que chamamos ideia de energia".
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Ambrósio, Teresa; Pereira, Duarte Costa
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU