Detalhes do Documento

As representações de sucesso da integração de crianças com necessidades educati...

Autor(es): Dias, Maria dos Anjos Flôr cv logo 1

Data: 1993

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/275

Origem: Repositório Institucional da UNL


Descrição
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação Nas últimas décadas assistiu-se a um progressivo interesse pelas atitudes para com a pessoa deficiente. Este interesse explica-se pelas modernas correntes da integração, da desinstitucionalização e da normalização. No quadro da reforma do sistema educativo as mudanças em educação especial direcionam-se no sentido de uma progressiva integração da criança com necessidades na classe do ensino regular. Neste processo os professores do 1º ciclo tal como os professores com formação específica cuja acção se desenvolve no quadro do ensino integrado têm um papel fundamental na condução de uma integração bem sucedida.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia