Detalhes do Documento

A Atividade Comercial em Ambiente de Empresa de Tradução

Autor(es): Nunes, Ana Luísa Taborda cv logo 1

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/13169

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Tradução; Marketing; Atividade comercial; Empresa de tradução; Tradutor freelance,; abordagem funcionalista


Descrição
O presente relatório debruça-se sobre a relevância que têm para o mercado da tradução alguns dos conceitos de marketing, nomeadamente na sua aplicabilidade às atividades de angariação e fidelização de clientes. São tidas em consideração as iniciativas comerciais exercidas quer por parte das empresas de tradução, quer por parte do tradutor em regime freelance. Este trabalho foi concebido com um objetivo essencialmente expositivo, de modo a fornecer indicações úteis aos profissionais de tradução. Contém também uma breve análise das traduções realizadas durante o estágio, feita de uma perspetiva funcionalista.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia