Document details

Contributo do SAC na inclusão de uma criança NEE, no pré-escolar

Author(s): Andril, Maria Isabel Vidal cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/8037

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Educação especial; Ensino individualizado; Integração escolar; Crianças em idade pré-escolar


Description
O presente trabalho propõe-se analisar a importância da aplicação do Sistema de Acompanhamento de Crianças (SAC) na construção de um currículo inclusivo. Pretende refletir sobre a inclusão de uma criança com necessidades educativas especiais em contexto de jardim-de-infância. Compreende a avaliação, a análise, a reflexão, a definição de objetivos, iniciativas individualizadas e estratégias implementadas, com a descrição de algumas intervenções. É feita a análise dos resultados obtidos com a aplicação do SAC e a evolução da criança em estudo, concluindo que a sua aplicabilidade é um importante facilitador da inclusão de crianças com NEE. The following paper aims to analyze the importance of implementing the Child Monitoring System (CMS) to build an inclusive curriculum. It plans to reflect on the inclusion of a child with special educational needs in the context of a day-care center. It includes the evaluation, analysis, reflection, objectives, individual initiatives and strategies implemented, with the description of some interventions. Also, an analysis is made from the results obtained from the application of CMS and the evolution of the child in study, concluding that its applicability is an important facilitator of inclusion of children with SEN. Mestrado em Ciências da Educação - Educação Especial
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU