Detalhes do Documento

O papel das redes sociais online no marketing empresarial

Autor(es): Duarte, Bruna Sofia Machado cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/7997

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Gestão de marketing; Redes sociais; Comunidades virtuais; Comunicação interpessoal; Internet


Descrição
O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online. The main goal of this study is to understand the factors that enable online social networking and the way how this kind of socialization can be capitalized by companies, as a direct, interactive and efficient mean of communication. After a careful literature review and analysis of the result of the survey, we may say that the main antecedents of online social networking are information usefulness, timeliness, source credibility and interpersonal interaction. Mestrado em Gestão
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Loureiro, Sandra Maria Correia
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia