Detalhes do Documento

Teoria e prática do baixo contínuo em Portugal (1735-1820)

Autor(es): Neto, Mário Marques Trilha cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/7876

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Teoria da música; História da música; Análise musical


Descrição
Este projecto de investigação constitui-se por um levantamento e análise da produção teórica (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite, Varela, Fonseca, Marques e Silva e Totti) e de métodos de cariz prático (Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo e Marcos Portugal) relacionados ao baixo contínuo em Portugal entre 1735 e 1820. Contextualizando a produção teórica nacional com as influências espanholas, italianas e francesas, e a grande produção portuguesa de partimentos e solfejos com acompanhamento, que é contextualizada com a matriz napolitana. This research project is a survey and analysis of the theoretical production (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite, Varela, Fonseca, Marques and Silva and Totti) and methods of practical (Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo and Marcos Portugal) related to the thorough bass in Portugal between 1735 and 1820. Contextualizing the theoretical national output with the spanish, italian and french influences, and the great Portuguese production of partimenti and solfeggi with accompaniment, a comparative study is made with the Neapolitan matrix. Doutoramento em Música
Tipo de Documento Tese de Doutoramento
Idioma Português
Orientador(es) Harper, Nancy Lee; d'Alvarenga, João Pedro
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia