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Educação secundária obrigatória: os percursos de Espanha e Portugal

Autor(es): Meireles-Coelho, Carlos cv logo 1 ; Cotovio, Ana Paula cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/6960

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Educação secundária; Escolaridade obrigatória em Espanha e Portugal


Descrição
Analisa-se o impacto que a progressão da escolaridade obrigatória teve no ensino secundário / educação secundária em Espanha e Portugal, desde o Projeto Regional do Mediterrâneo. Pretende-se comparar os contextos, a evolução histórico-conceptual, as finalidades e objectivos, a clarificação de estratégias de centralização ou descentralização de cada um dos trajetos e as consequências que, nos respectivos sistemas educativos, levaram num à educação secundária obrigatória (diversificada) e noutro ao 3.º ciclo do ensino básico (unificado).
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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