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Educação básica dos 3/4 aos 11/12 anos: o caso da Madeira

Autor(es): Meireles-Coelho, Carlos cv logo 1 ; Ferreira, Ana Bela cv logo 2 ; Neves, Maria de Fátima cv logo 3

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/6959

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Educação básica integrada; Educação primária; Continuidade na aprendizagem


Descrição
O movimento mundial para que a educação básica de todas as crianças dos 2/3 aos 11/12 anos seja uma realidade tem vindo a crescer – começou no Conselho da Europa e passou à Unesco – e aponta para uma integração da educação pré-escolar e da educação primária. Será de estender a escolaridade obrigatória aos 5, 4 ou mesmo 3 anos de idade? Ou bastará criar condições logísticas para a frequência da educação pré-escolar de qualidade nessas idades? Na Região Autónoma da Madeira a integração da educação pré-escolar e da educação primária a tempo inteiro é já uma realidade e está a construir-se uma educação básica de qualidade a tempo inteiro para todas crianças dos 2/3 aos 11/12 anos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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