Document details

Ciclo 3 / 8 anos como primeira etapa da educação básica: condições e desafios

Author(s): Meireles-Coelho, Carlos cv logo 1 ; Ferreira, Ana Bela cv logo 2 ; Ferreira, Lúcia cv logo 3

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/6927

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): educação pré-escolar; educação primária; educação básica


Description
O período dos 3 aos 8 anos foi considerado decisivo para a educação pessoal, social e ambiental destas crianças pela 12.ª Conferência de Ministros do Conselho da Europa, em 1981 em Lisboa, e deu origem aos estudos que levaram às conclusões do Projeto n.º 8 que recomenda que entre os 3/4 e os 11/12 anos as crianças sejam integradas na mesma escola básica com os mesmos professores com a mesma formação. Pretende-se analisar histórica e comparativamente a evolução da “primeira etapa da educação básica” na Europa e especialmente em Portugal, sobretudo nas suas relações com a formação de professores.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU