Detalhes do Documento

Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc

Autor(es): Resende, Joana de Magalhães cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/6822

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Análise musical; Música vocal; Música para piano


Descrição
O presente estudo pretende constituir uma aproximação à obra de Francis Poulenc (1899 -1963). Partindo da contextualização musical da época e concepções do compositor, procura-se averiguar a especificidade da sua obra. O meio de aproximação adoptado, a obra para canto e piano – mélodies – permitiu comprovar essa especificidade, evidenciando, entre vários aspectos estilísticos, o processo de citação, dele próprio ou de outrem. The present study aims to approach Francis Poulenc's (1899-1963) work. Starting from the contemporary musical context and the composer's conceptions, we seek to investigate his work's specificity. The adopted approach, centered in his voice and piano pieces - mélodies– could confirm such specificity. It shows, among other stylistics aspects, the citation process, referring both to himself and to other composers. Mestrado em Música - Performance
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Zoudilkine, Evgueni
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia