Document details

Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc

Author(s): Resende, Joana de Magalhães cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/6822

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Análise musical; Música vocal; Música para piano


Description
O presente estudo pretende constituir uma aproximação à obra de Francis Poulenc (1899 -1963). Partindo da contextualização musical da época e concepções do compositor, procura-se averiguar a especificidade da sua obra. O meio de aproximação adoptado, a obra para canto e piano – mélodies – permitiu comprovar essa especificidade, evidenciando, entre vários aspectos estilísticos, o processo de citação, dele próprio ou de outrem. The present study aims to approach Francis Poulenc's (1899-1963) work. Starting from the contemporary musical context and the composer's conceptions, we seek to investigate his work's specificity. The adopted approach, centered in his voice and piano pieces - mélodies– could confirm such specificity. It shows, among other stylistics aspects, the citation process, referring both to himself and to other composers. Mestrado em Música - Performance
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Zoudilkine, Evgueni
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU