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A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners

Autor(es): Vaz, Ana Sofia Dias cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/3573

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Competição; Pequenas e médias empresas


Descrição
Num mundo cada vez competitivo, as empresas têm que adoptar estratégias para ganharem vantagens competitivas. Para isso deverão procurar as melhores vias de desenvolvimento para implementarem as suas estratégias. Com a realização deste trabalho pretendeu-se dar a conhecer uma forma recente de implementar estratégias - a coopetição. Para tal, foi utilizada como metodologia a revisão de literatura. Quanto ao segundo objectivo procedemos ao estudo do caso prático: a Zea Partners. Para o estudo deste caso foi usado o estudo de Soekijad e Joode (2009:146) e o site pertencente à organização. Com este caso, conseguimos mostrar como funciona uma coopetição, que actualmente é bem sucedida, numa pequena e média empresa. In an increasingly competitive world, enterprises have to adopt strategies to gain competitive advantages. For this, they should seek the best routes to implement their development strategies. With this work we intended to get to know one way to implement new strategies - the coopetition. To do this, the methodology used was literature review. As to the second purpose, we proceeded to study the practical case: the Zea Partners. For this case study, we used to study Soekijad and Jood (2009:146) and the website belonging to the organization. In this case, we showed how it works a coopetition, which currently is successful, in a small and medium enterprise. Mestrado em Contabilidade - Auditoria
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Lopes, Francisco Manuel
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