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O marketing relacional e a internacionalização : um estudo de caso

Autor(es): Farinha cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/1812

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Gestão organizacional; Gestão estratégica; Internacionalização de empresas; Pequenas e médias empresas; Marketing


Descrição
O presente trabalho realiza uma revisão da literatura existente sobre as teorias da internacionalização e do marketing relacional. Estabelece-se igualmente uma relação dos conceitos acima referidos. Com base na revisão da literatura efectuada, partiu-se para um estudo de caso da empresa X, no qual se colocou maior ênfase na análise do grau de comprometimento e envolvência dos seus clientes internacionais ABSTRACT: This paper provides a review of the existing literature on the theories of internationalization, as well as on the relationship marketing theory. It has been established a relationship between the above mentioned concepts. Based on the literature review, it is presented a case study of the company X, which emphasis was done on the analysis of the degree of commitment and involvement of its international costumers. Mestrado em Gestão
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Loureiro, Sandra
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