Detalhes do Documento

Abordagem da compreensão na leitura no ensino básico em Cabo Verde

Autor(es): Cunha, João Bernardino Ramos cv logo 1

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/1352

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Ensino de línguas; Ensino básico; Língua portuguesa; Ensino de uma segunda língua; Ensino da leitura


Descrição
O presente estudo procura analisar questões teórico-práticometodológicas suscitadas pelo desenvolvimento de competências em compreensão na leitura em alunos do 4º Ano do Ensino Básico, no âmbito do ensino do Português como Língua Segunda na República de Cabo Verde. Para tanto, procedeu-se à análise de planificações dos professores de Português de uma Escola do Ensino Básico em Cabo Verde. ABSTRACT: This study was aimed to discuss theoretical, practical and methodological issues concerning the teaching of reading comprehension to 4th grade students of Portuguese as a Second Language in the Republic of Cape Verde. It was centred in the analysis of class plans produced by teachers of Portuguese in a Basic School in Cape Verde. Mestrado em Didáctica de Línguas
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Sá, Cristina Manuela
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia