Detalhes do Documento

Modelo para a utilização de materiais multimédia com crianças portadoras de tri...

Autor(es): Amarante, Eurídice Mafalda Carvalho cv logo 1

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/1350

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Ensino multimédia; Ensino pré-escolar; Educação especial; Mongolismo


Descrição
O estudo realizado pretende investigar a importância do uso dos materiais multimédia no desenvolvimento e apoio a crianças portadoras de Trissomia 21. O estudo integrou a especificação de um modelo de utilização de materiais multimédia no contexto de sala de aula com essas crianças a frequentar o préescolar no colégio da Turminha. Propomos, como base desta investigação, um Modelo de utilização de Materiais Multimédia em sala de aula, com crianças portadoras de Trissomia 21, em particular as do pré-escolar. Numa primeira fase, foi feito um levantamento do contexto tecnológico das crianças com Trissomia 21. Fez-se o enquadramento teórico do tema, a definição dos objectivos e o desenvolvimento do estudo. A descrição e a análise das diferentes fases em termos metodológicos são abordadas nos pontos que antecedem os resultados esperados e a bibliografia consultada para o desenvolvimento do presente plano de trabalho. ABSTRACT: This study aims to investigate the importance of the use of multimedia materials in the development and support of children with Trisomy 21. The study integrated the specification of a model using multimedia materials in the classroom context with those children who attend pre-school, particularly the "Turminha" kindergarten. We propose, as the basis of this study, a Model using Multimedia Materials in classrooms, with children with Trisomy 21, particularly with those of preschools. In a first stage, a general overview of the technological context of the children with Trisomy 21 is presented, followed by the theoretical framework, the definition of objectives and the development of the study. The description and analysis of the different stages in methodological terms is dealt with in the sections that precede the expected results, and the literature review for the development of the current work plan. Mestrado em Multimédia em Educação
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Almeida, Ana Margarida Pisco
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia