Document details

As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor

Author(s): Silva, Ana Beatriz Costa cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/10987

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Marketing; Comportamento do consumidor; Marcas; Satisfação do consumidor


Description
É cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor. The presence of distributor marks is increasing more and more in commercial areas and its market share has grown by leaps and bounds. This dissertation has as main purpose to understand if consumers are familiar with the concept and with distributor marks as well as determine the factors that influence the choice and the purchase of such brands. On behavioural scope one qualitative analysis was done by interviews by a sample of 27 consumers. Based on treatment of the collected data’s, are retire some conclusions about the choice of consumers in relation of the marks. If the mark is important, if distributor marks are consumed and, if consumed, the reason of their choice. Analyzing the data's and crossing the variables are done some considerations about who are the consumers and why they consume products of distributor marks. Mestrado em Marketing
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Loureiro, Sandra Maria Correia
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU