Document details

Impactos da globalização no setor agroalimentar: o caso Maçarico, S.A.

Author(s): Jesus, Cátia Soraia Freitas de cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/10699

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Línguas e relações empresariais; Gestão de empresas; Globalização (Economia); Internacionalização de empresas; Marketing internacional


Description
O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, desenvolvido na empresa Maçarico, S.A., e tem como objetivo refletir sobre os impactos da globalização no setor agroalimentar. Atualmente, a internacionalização é uma das respostas empresariais ao processo da globalização. Com a liberalização do comércio, a concorrência aumentou em proporções exageradas, obrigando as empresas a repensar as suas estratégias de negócio de forma a garantirem a sua permanência no mercado nacional e internacional. Ao serem confrontadas com este desafio, a sua diferenciação relativamente aos seus concorrentes torna-se imprescindível. Apesar das adversidades recorrentes deste ambiente de elevada instabilidade económica em que as empresas se encontram, a empresa Maçarico, S.A. tem conseguido enfrentar e superar essas dificuldades com êxito. Master in Languages and Business Relations, developed in the company Maçarico, S.A., and aims to reflect on the impacts of globalization in the agrofood sector. Currently, internationalization is one of the entrepreneurial responses to the process of globalization. With the liberalization of trade, competition has increased significantly, forcing companies to rethink their business strategies to ensure their survival in both local and international markets. When confronted with this challenge, a company’s ability to differentiate itself from its competitors is critical. Despite the recurring adversities of the highly unstable economic environment in which companies find themselves, Maçarico, S.A. has been able to both withstand these difficulties and successfully overcome them. Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Martinho, Fernando Jorge dos Santos
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU