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Continuidade educativa nas aprendizagens básicas entre os 3 e os 8 anos

Autor(es): Sousa, Sofia Cristina Amado Cabeço de cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/10420

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Educação comparada; Desenvolvimento dos currículos: União Europeia; Educação pré-escolar; Ensino básico


Descrição
O nível 1 do Quadro Europeu de Qualificações - QEQ tem correspondência em Portugal ao 6.º ano de escolaridade. Na Europa tem havido diferentes soluções para a organização deste nível de educação (e formação inicial) até aos 12 anos. Pretende-se analisar a temática da articulação curricular entre a educação pré-primária e primária, com o objectivo de favorecer a continuidade educativa destes subníveis de educação, nomeadamente as aprendizagens básicas que se valorizam no desenvolvimento das crianças entre os três e os oito anos e estudar até que ponto a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) pode constituir um instrumento de facilitação e continuidade da programação e avaliação curricular destes dois subníveis. Level 1 of the European Qualifications Framework (EQF) corresponds, in Portugal, to the 6th school year. In Europe there are been different solutions to the organizacion of this level of initial education under 12 years old pupils. The main target is to analyze the theme of the articulation of the curriculum between pre-primary and primary education, with the aim to understand the educational continuity of those levels of education, namely the basic learning that are enhanced in the development of children between 3 and 8 year olds and to study in what way the International Classification of Functioning, Disability and Health (ICF) can be an instrument of curricular continuity between those two levels of education. Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Coelho, Carlos Meireles
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