Detalhes do Documento

Avaliação da Qualidade de Tutoriais Moodle no YouTube

Autor(es): Brigham, André; Universidade de Aveiro cv logo 1 ; Amorim, Filomena; Universidade de Aveiro cv logo 2 ; Neves, Luís cv logo 3

Data: 2013

Origem: Internet Latent Corpus Journal


Descrição
O YouTube representa um espaço privilegiado para a partilha de conteúdos em diversas áreas do conhecimento, podendo o seu largo espectro de dados representar potencial para a investigação de cariz científico. Este estudo tem por objetivo a análise do Corpus de Dados Latente disponível no YouTube, como elemento de identificação de tendências de qualidade dos conteúdos disponibilizados, no caso específico dos tutoriais em formato vídeo sobre funcionalidades do Moodle. A metodologia deste estudo é essencialmente orientada para um paradigma qualitativo que, apoiado em alguns aspetos quantitativos, propõe uma abordagem exploratória e descritiva do problema.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia